Blog - Últimas notícias

Edição

As cidades têm sido o epicentro da catástrofe promovida pelo coronavírus ao redor do mundo, e a América Latina, com uma alta taxa de urbanização e atravessada por uma trama de diversas desigualdades, não é uma exceção.

A pandemia intensificou e reconfigurou as múltiplas crises sanitárias, sociais, políticas, econômicas, climáticas e ambientais, que são fortemente sentidas na região. Embora seja verdade que o contexto da pandemia acentua os desafios da região, ele também tem sido um sinal de alerta sobre nossas prioridades e possibilidades para o futuro imediato, bem como em relação à uma perspectiva de longo prazo. A situação de emergência sem precedentes desencadeada pela Covid-19 evidencia a interdependência e a vulnerabilidade da vida, indicando a urgência de repensar nossas cidades e territórios a partir de uma escala de proximidade e uma ética do cuidado.

Leia o artigo de Luis Bonilla Ortiz-Arrieta em https://diplomatique.org.br/direito-a-cidade-uma-praxis-para-enfrentar-desafios-atuais/

Talvez você goste dos artigos

0 Respostas

Deixe um comentário