Soluções Integradas

Para a Administração Pública

Gestão Social e Ambiental

Assistência técnica na formulação de políticas, planos, programas e projetos voltados para a melhoria da qualidade dos serviços públicos e participação cidadã, nas áreas de: Meio Ambiente; Educação; Saúde; Assistência Social; Previdência; Segurança e Educação no Trânsito; Trabalho e Renda.

Avaliação de Impacto dos programas desenvolvidos e executados pelo SENAC RIO na área de Responsabilidade Social, enfocando eficácia social para o público alvo e eficiência metodológica.

Cliente: SENAC

Cursos na modalidade a Distância, em parceria com o SENAC-RJ, sobre os temas, Gestão Educacional e Docência Superior. Os cursos serão disponibilizados para todo o território nacional a partir do site do SENAC-RJ.

Cliente: SENAC-RJ

Capacitação de gestores e profissionais das áreas técnico-administrativa e técnico-pedagógica para implementação de projeto comprometido com a melhoria da gestão da escola.

Cliente: Prefeitura Municipal de Mangaratiba – RJ

Desenvolvimento de metodologias e tecnologias de qualificação social e profissional por meio de estudos, pesquisas, publicações e formação de formadores, visando sustentabilidade econômica do segmento artesão.

Cliente: Ministério do Trabalho e Emprego – FAT.

Desenvolvimento e execução do Projeto de Capacitação em Empreendedorismo na comunidade da Cidade de Deus.

Cliente: Fundação Nestlé Brasil

Pesquisa de Educação Ambiental em população de baixa renda.

Cliente: CEDAE-RJ.

Desenvolvimento e Avaliação de Metodologia para a Capacitação e Treinamento em Gestão de Negócios para Revendedores e Gerentes de Postos da BR.

Cliente: Petrobrás Distribuidora S.A.

Customização das metodologias IBASE e NBR ISSO 16001 à realidade do órgão e assistência técnica à implantação e elaboração do Balanço Social do Detran-RJ.

Cliente: Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro – Detran-RJ

A obra demonstra a necessidade do desenvolvimento sustentável, que passa pela inter-relação entre política, economia, arte e cultura, voltada para o modo consciente de intervir, mas sem destruir, na natureza, o qual demanda a busca de soluções inovadoras que assegurem o progresso social dentro deste contexto.

Cliente: IBAP-RJ (publicação própria)