Soluções Integradas

Para a Administração Pública

Histórico

O compromisso do IBAP-RJ com o desenvolvimento sustentável vem desde sua criação. As pesquisas e consultorias por ele aplicadas sempre adotaram uma abordagem holística (sistêmica), percebendo as organizações como um todo, formado por dois subsistemas – social e técnico, interagindo entre si e com outras organizações do Estado e das comunidades nas quais atuam.

A compreensão abrangente das organizações conduziu à decisão de usar equipes de pesquisadores/consultores formadas por especialistas de diferentes áreas conhecimento em Gestão de Organizações, equipes que mantêm permanente troca de experiências, na busca de soluções integradas, ou seja, que beneficiem a organização como um todo.

Disso decorre o respeito do IBAP-RJ às particularidades de cada organização-cliente, oferecendo assistência técnica adaptada a realidade e características específicas de cada uma delas. Significa, ainda, compreender, respeitar e envolver pessoas e grupos que compõem a organização, na aceitação e prática das soluções adotadas.

Comprometer-se com o desenvolvimento sustentável, na visão do IBAP-RJ, é dar primazia às pessoas, satisfazendo seus anseios por melhores produtos e serviços, mais oportunidades de realização individual e coletiva e maior qualidade de vida para toda a Sociedade.