Blog - Últimas notícias

Edição

O liberalismo é frequentemente apresentado como um conjunto de princípios como razão, liberdade e estado de direito. No entanto, ao longo de quase dois séculos, a revista Economist tem representado a vertente dominante do liberalismo em ação – com a conquista imperial e regimes antidemocráticos sendo defendidos em nome do apoio ao “livre-comércio”.

Essa vertente não é o liberalismo sobre o qual você lê nos livros introdutórios na universidade, mas aquele que defende o livre-comércio de maneira implacável ao redor de todo o mundo – através dos canos das armas de fogo, se necessário. Em seu recente livro Liberalism at Large: The World According to the Economist (“Liberalismo à Solta: O Mundo Segundo a Economist”), Alexander Zevin usa a icônica revista como um prisma para compreender as forças materiais e ideológicas que moldaram a visão de mundo do liberalismo moderno.

Leia a entrevista com Alexander Zevin em https://jacobin.com.br/2021/05/o-liberalismo-e-tao-ruim-quanto-seus-defensores-o-fazem-parecer/

Talvez você goste dos artigos

0 Respostas

Deixe um comentário