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Em 2019, a importância do segmento do design na economia criativa da cidade de Fortaleza/CE levou-a a ser aprovada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, como “Cidade Criativa do Design”, por meio da Unesco Creative Cities Network – UCCN. Esta rede visa promover a cooperação entre cidades que reconhecem a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável (SKOGLUND, LAVEN, 2019). No entanto, Fortaleza possui altos níveis de desigualdade social (SALATA, RIBEIRO, 2020) que leva a reflexões sobre como uma cidade criativa do design poderia organizar ações e projetos para combater este problema por meio da economia criativa. Desta forma, o objetivo deste artigo é analisar, por meio da lente teórica da estratégia como prática, o processo de elaboração e implementação do Projeto Fortaleza Cidade Criativa do Design, chancelado pela UNESCO, e seus efeitos no organizar (organizing) para uma cidade mais inclusiva.

Leia o artigo de Rodrigo Ábnner Gonçalves Menezes e outros em https://www.researchgate.net/profile/Felipe-Kaiser-2/publication/377435718_O_organizar_inclusivo_para_uma_cidade_criativa_a_luz_das_estrategia_como_pratica_o_projeto_Fortaleza_Cidade_Criativa_do_Design_da_UNESCO/links/65a6a6bccc780a4b19bf1b1c/O-organizar-inclusivo-para-uma-cidade-criativa-a-luz-das-estrategia-como-pratica-o-projeto-Fortaleza-Cidade-Criativa-do-Design-da-UNESCO.pdf

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