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Quase 50% da população dos países em desenvolvimento sofre de pobreza extrema, enfrentando questões como acesso inadequado a água potável, habitações precárias e educação de má qualidade. Consequentemente, surgiu um debate sobre o potencial da TIC para melhorar as condições socioeconômicas prevalecentes em nações empobrecidas. Essa discussão deu origem a um campo florescente de investigação conhecido como TIC para o desenvolvimento (ICT4D). No entanto, a maioria dos acadêmicos da área de ICT4D não vem de países em desenvolvimento, nem residem nessas regiões – as principais beneficiárias das iniciativas de ITC4D. Este é o caso do Brasil, um país caracterizado por disparidades socioeconômicas significativas, onde esse campo de estudo tem despertado pouco interesse na comunidade acadêmica e, assim, permanece largamente subinvestigado. Assim, o objetivo deste artigo é entender esse fenômeno.

Leia o artigo de Luiz Antonio Joia em https://www.scielo.br/j/rac/a/fBhq7dLmYX9Q8F7HNFwXkmv/?format=pdf&lang=en

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