O objetivo deste artigo é explorar o efeito da transparência da informação na seleção de um parceiro socialmente responsável, levando em consideração o papel desempenhado pelo sinal enviado pela localização do parceiro e a pressão dos stakeholders. Este estudo parte da premissa de que a transparência da informação é um elemento central na relação comprador-fornecedor e pode desempenhar um papel-chave na seleção de um parceiro socialmente responsável. A localização de um parceiro também pode afetar o sentimento de transparência se o país onde o parceiro está localizado não for reconhecido por sua reputação. A pressão dos stakeholders por práticas socialmente responsáveis também pode afetar a decisão de escolha de um parceiro de negócios. A divulgação de informações em toda a cadeia de suprimentos é um fator relevante nas negociações em um contexto socialmente responsável. A transparência das informações é um aspecto fundamental para o comprador e fornecedor na seleção de um parceiro socialmente responsável.
Leia o artigo de Rosana da Rosa Portella Tondolo e outros em https://www.scielo.br/j/rac/a/VznVnJRkSX38VxFBJ7v57JF/?format=pdf&lang=en