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A improvisação organizacional é pesquisada há mais de 30 anos, pois ressalta a importância de sofisticar a prática de gestores e líderes frente às imprevisibilidades cada vez mais marcadas na contemporaneidade.

Carecemos de uma visão mais atualizada da produção em improvisação organizacional e de uma reflexão sobre de que modo a integrar na formação do gestor. O objetivo desta pesquisa é sistematizar os avanços na produção acadêmica acerca de improvisação organizacional e discutir sua integração no ensino-aprendizagem da administração. A metodologia de pesquisa consiste num levantamento sistemático da produção acadêmica. Os resultados da pesquisa fornecem um conjunto atualizado de relevâncias e temáticas relacionadas à improvisação organizacional, uma discussão sobre a importância da improvisação organizacional para a pesquisa em ensino-aprendizagem em administração e um conjunto de abordagens educacionais, barreiras e perspectivas que ajudam pesquisas e práticas futuras a melhor integrar a improvisação no ensino-aprendizagem em administração. A principal contribuição deste estudo é inaugurar uma nova orientação de pesquisa: o ensino-aprendizagem da improvisação organizacional.

Leia o artigo de Fernanda Paquelet Moreira Barbosa e Eduardo Davel em https://www.scielo.br/j/cebape/a/hqgvBYHwWwFb3j8pRrQfq4s/?format=pdf&lang=pt

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