Blog - Últimas notícias

Edição

O debate habitacional no Brasil foi retomado em um momento de forte demanda social, com ausência de políticas habitacionais nacionais e estaduais e oferta insuficiente da iniciativa privada para reduzir o déficit habitacional existente.

O objetivo do artigo é mostrar que existem experiências importantes em tecnologias de habitação de interesse social (TS) já consolidadas no país e argumentar que as TS oferecem alternativas para o enfrentamento do problema habitacional. O argumento é dividido em duas seções. O primeiro fornece uma breve revisão teórica do conceito de TS; e a segunda trata da questão da habitação e das experiências listadas no Banco de Tecnologias Sociais (BTS) da Fundação Banco do Brasil (FBB). Em última análise, afirma-se que o TS pode aprimorar as estratégias de política governamental nessa área e são feitas considerações sobre os pontos básicos para sua inserção nas ações e políticas públicas de habitação no Brasil.

Leia o artigo de Hugo Marcio Vieira de Almeida Andrade e outros em https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rbest/article/view/13795/10605

Talvez você goste dos artigos

0 Respostas

Deixe um comentário