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O acesso à educação pública para muitos especialistas é a política mais potente para alcançar uma sociedade equitativa e justa. Para cumprir essa meta desafiadora, deve existir um sistema público eficiente e eficaz.

Para fundamentar e ampliar o tema, desenvolvemos um estudo que enfoca os impactos que as condições socioeconômicas têm sobre a eficiência e eficácia do ensino fundamental em municípios do estado de São Paulo. Primeiramente, o estudo descritivo evidenciou desigualdades na educação pública entre os municípios. Seguindo isto, a análise apontou uma correlação positiva e significativa entre as condições socioeconômicas e um modelo mais eficiente e eficaz. Por fim, demonstrou-se um impacto positivo e significativo entre a condição social e a eficiência, eficácia e efetividade em escolas públicas administradas por autoridades municipais. O trabalho gera um avanço nos estudos de desempenho dos governos locais, por meio da análise dos possíveis impactos sobre as condições socioeconômicas nos 3Es do ensino fundamental.

Leia o artigo de Marco Antonio Catussi Paschoalotto e outros em https://www.scielo.br/pdf/bar/v17n4/1807-7692-bar-17-04-e190149.pdf

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