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A adoção de uma política e cultura de diversidade e inclusão (D&I) é cada vez mais considerada a norma para serviços públicos em toda a OCDE. Um número crescente de países reconhece como a diversidade tem potencial para melhorar a prestação de serviços aos cidadãos e aumentar o desempenho por meio de maior inovação e engajamento dos funcionários. Mas, embora algumas melhorias tenham sido feitas ao longo do tempo, o progresso permaneceu lento. Na maioria dos serviços públicos, as diferenças de remuneração para as mesmas posições persistem; a representação – particularmente nos níveis mais altos de mulheres, minorias visíveis e pessoas com deficiência – permanece acentuadamente menor do que na população em geral; e nas pesquisas com funcionários, os níveis de assédio e intimidação percebidos permanecem acima da média para certos grupos demográficos. Em muitos países membros da OCDE, uma nova geração de políticas de D&I está sendo desenvolvida para cultivar uma cultura de inclusão. O presente documento de trabalho examina como as administrações públicas estão lidando com esse desafio, destacando as boas práticas em áreas como modelos de liderança inclusivos, o uso de análises de RH e abordagens comportamentais para projetar e implementar políticas de D&I. Também identifica mecanismos e ferramentas de governança para gerentes e organizações para ajudar a garantir coerência e responsabilidade pelas metas de D&I. A busca pela diversidade e inclusão sempre será um alvo em movimento; os serviços públicos precisarão avaliar, adaptar e se esforçar continuamente por serviços públicos que reflitam as sociedades em mudança que eles servem.

Leia o documento de trabalho em https://www.oecd-ilibrary.org/docserver/51691451-en.pdf?expires=1582124004&id=id&accname=guest&checksum=224FF546E732CA8B9E8B1800D06A5012

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