Blog - Últimas notícias

Edição

A busca de cidades em todo o mundo por sua inserção em um mercado competitivo global tem gerado consequências nas formas de planejamento e gestão urbanas, cada vez mais próximas de modelos empresariais e pouco representativas das realidades locais.

Localizada no sul do Brasil e fora dos grandes circuitos de capital global, Florianópolis vem acompanhando essa tendência, com agentes públicos e privados apostando em suas características ambientais e em novos arranjos produtivos locais como propulsores de uma nova fase de desenvolvimento urbano atrelado aos modelos internacionais. Este artigo demonstra como os setores do turismo, tecnologia e inovação vêm sendo utilizados para a promoção e consolidação da imagem competitiva da capital catarinense, deixando como resultado lacunas, contradições e desequilíbrios territoriais.

Leia o artigo de Marina Toneli Siqueira e Aleph Tonera Lucas em https://www.scielo.br/j/cm/a/dVCyKtP6FntRHwW4Dz4KDxz/?format=pdf&lang=pt

Talvez você goste dos artigos

0 Respostas

Deixe um comentário