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O estudo objetivou explorar fatores que influenciam a adoção das métricas de valor de tecnologia da informação em organizações brasileiras, utilizando amostra não probabilística de 28 empresas de médio e grande porte, tendo como base os pressupostos da Teoria Neo-Institucional (isomorfismo) e os impactos decorrentes da transformação digital. Foi utilizado questionário com 16 questões fechadas e uma aberta, construído a partir de pesquisas realizadas por empresas de consultoria de grande porte e institutos internacionais de pesquisas, além dos próprios fundamentos da Teoria Neo-Institucional. Os dados e os resultados alcançados permitiram-nos chegar aos seguintes achados: (i) prevalência do isomorfismo mimético, (ii) a legitimação da Tecnologia da Informação como motivador para comunicação do valor gerado, (iii) importância atribuídas às métricas de operação e suporte, (iv) a troca de experiência entre pares se sobrepõe a busca de fontes acadêmicas ou de pesquisas científicas, caracterizando isomorfismo normativo, e (v) negação dos impactos da transformação digital na forma de mensurar valor de tecnologia da informação.

Leia o artigo de José Francisco de Carvalho Rezende e outros em https://www.scielo.br/j/jistm/a/RrVvNWF6HqXqJCpsVjpDK4n/?format=pdf&lang=pt

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