A noção de governo aberto é estabelecida em democracias representativas desde os anos 70 do século XX. No entanto, um maior acesso à informação de natureza pública e política pela sociedade civil tem sido aplicado de forma assimétrica, com muita ênfase no arcabouço legal, mas pouco no arcabouço moral. (mais…)