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Soluções Integradas
Para a Administração Pública
Central de Atendimento ao Cidadão
Centrais de Atendimento conceituam-se pela reunião de vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e privada num único espaço.
As centrais de Atendimento tem como finalidade propiciar aos cidadãos e empresários, independente de seu nível social, econômico e cultural, um espaço que concentre, de modo articulado, ágil e eficiente a oferta de serviços públicos e/ou de utilidade pública oferecendo atendimento sem privilégios ou discriminação de qualquer espécie.
Formas de atendimento:
- Atendimento presencial e Auto-atendimento (totens e caixas eletrônicos).
Geral:
Promover a melhoria da prestação de serviços públicos e do atendimento ao cidadão no município, através da criação de um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) onde será disponibilizado em um mesmo espaço físico o fornecimento de serviços públicos municipais, (estaduais e federais) voltados ao cidadão/contribuinte, de forma ágil e eficiente.
Específicos:
Facilitar o acesso às políticas públicas voltadas à ação social, saúde, educação, trabalho e renda;
- Promover a articulação e a integração entre as secretarias municipais na busca de soluções e retorno das informações junto ao seu público usuário;
- Profissionalizar a prestação de serviços públicos melhorando o atendimento ao contribuinte;
- Fomentar o exercício da cidadania através da ampliação da oferta de serviços ao cidadão contemplando todas as esferas de governo;
- Incentivar o crescimento econômico do município, através da facilitação da abertura de empresas.
As Centrais atuam como um compacto shopping de Serviços Públicos prezando sempre por três premissas básicas:
- Indicação dos serviços a serem prestados;
- Avaliação de demanda de atendimentos;
- Dimensionamento da unidade;
- Projeto de layout e programação visual;
- Definição dos padrões de qualidade e indicadores;
- Definição de perfil e quadro funcional;
- Programa de capacitação e treinamento;
- Elaboração do projeto básico, edital e licitação
Apresentação: Atendimento ao Cidadão
Baixe aqui o arquivo PDF com a apresentação.