Soluções Integradas

Para a Administração Pública

Central de Atendimento ao Cidadão

Centrais de Atendimento conceituam-se pela reunião de vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública e privada num único espaço.

As centrais de Atendimento tem como finalidade propiciar aos cidadãos e empresários, independente de seu nível social, econômico e cultural, um espaço que concentre, de modo articulado, ágil e eficiente a oferta de serviços públicos e/ou de utilidade pública oferecendo atendimento sem privilégios ou discriminação de qualquer espécie.

Formas de atendimento:

  • Atendimento presencial e Auto-atendimento (totens e caixas eletrônicos).

Geral:
Promover a melhoria da prestação de serviços públicos e do atendimento ao cidadão no município, através da criação de um Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) onde será disponibilizado em um mesmo espaço físico o fornecimento de serviços públicos municipais, (estaduais e federais) voltados ao cidadão/contribuinte, de forma ágil e eficiente.

Específicos:
Facilitar o acesso às políticas públicas voltadas à ação social, saúde, educação, trabalho e renda;

  • Promover a articulação e a integração entre as secretarias municipais na busca de soluções e retorno das informações junto ao seu público usuário;
  • Profissionalizar a prestação de serviços públicos melhorando o atendimento ao contribuinte;
  • Fomentar o exercício da cidadania através da ampliação da oferta de serviços ao cidadão contemplando todas as esferas de governo;
  • Incentivar o crescimento econômico do município, através da facilitação da abertura de empresas.

As Centrais atuam como um compacto shopping de Serviços Públicos prezando sempre por três premissas básicas:

  • Indicação dos serviços a serem prestados;
  • Avaliação de demanda de atendimentos;
  • Dimensionamento da unidade;
  • Projeto de layout e programação visual;
  • Definição dos padrões de qualidade e indicadores;
  • Definição de perfil e quadro funcional;
  • Programa de capacitação e treinamento;
  • Elaboração do projeto básico, edital e licitação

Apresentação: Atendimento ao Cidadão

Baixe aqui o arquivo PDF com a apresentação.