Blog - Últimas notícias

Edição

Este trabalho se propõe a analisar os potenciais do desenvolvimento de políticas públicas de economia criativa no Brasil, voltadas para o fortalecimento de sistemas de inovação e produção dos setores culturais e criativos, tomando como exemplo a indústria fonográfica. Através de uma pesquisa bibliográfica, conceitos associados à formulação de políticas públicas de economia criativa e à criação e ao fortalecimento de redes, com suas implicações na criação de novos arranjos institucionais, são apresentados integrando visões teóricas pós-fordistas e evolucionárias. O potencial dos setores culturais e criativos brasileiros é reconhecido como uma alternativa real de fortalecimento e desenvolvimento local e regional, a partir de sistemas de governança articulados entre os diversos atores das cadeias produtivas e investimentos voltados para a criatividade e inovação.

Leia o artigo de Luciana Lima Guilherme e Claudia Sousa Leitão em https://www.tempodehermes.com/documents/ECONOMIA-CRIATIVA-NO-BRASIL.pdf

Talvez você goste dos artigos

0 Respostas